Portal da Cidade Gramado

AVENIDA PERIMETRAL

Obra para estabilização da encosta do Três Pinheiros inicia na próxima semana

Prefeito Nestor Tissot assinou o Termo de Início da Obra nesta quinta-feira (13), sendo que a previsão para conclusão dos trabalhos é de 180 dias.

Publicado em 13/06/2024 às 11:50

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

A Administração Municipal de Gramado, por meio do prefeito Nestor Tissot, oficializou nesta quinta-feira (13), o início da obra para recuperação do trecho da Avenida Perimetral, no bairro Três Pinheiros, que receberá intervenção visando a estabilização da cortina atirantada da encosta. A assinatura do Termo de Início de Obra contou com a presença dos representantes da empresa Roxor Serviços e Locação de Equipamentos, que será responsável pela execução dos trabalhos, o engenheiro Antônio Neto e o gerente de obras Flávio Jardim, além da Procuradora-Geral do Município, Mariana Melara Reis, do diretor da área de Compras e Licitações da Prefeitura, Frederico Pellicioli Dias e do coordenador da Área de Compras, Bruno Frohlich.

O investimento total na obra será de R$ 4.182.330,26 , sendo que R$ 2.821.733,24 são oriundos de recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, após articulações do prefeito Nestor Tissot junto a lideranças políticas em Brasília. “Sabemos que esta queda de barreira gerou muitos transtornos e preocupação para a comunidade do Três Pinheiros, mas foi necessário este tempo para que com estudos chegássemos a uma conclusão definitiva, garantindo segurança para todos”, comenta o prefeito Nestor Tissot.

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias e a empresa Roxor comprometeu-se em iniciar os serviços já na próxima semana. “É uma intervenção complexa, mas temos experiência, maquinário e uma equipe especializada em situações como esta. A comunidade gramadense pode ter certeza que vamos entregar uma obra com alta qualidade”, avalia o engenheiro Antônio Neto. O projeto executivo de recuperação da cortina atirantada foi desenvolvido pela empresa Azambuja Engenharia e Geotecnia.

Fonte:

Deixe seu comentário