Portal da Cidade Gramado

POSITIVAMENTE

Comitê Gestor de Soluções de Nova Petrópolis avalia as obras em curso na BR-116

Rodovia que faz a ligação com Caxias do Sul tem previsão de liberação ainda em junho.

Publicado em 13/06/2024 às 15:20

(Foto: Francis Limberger / PMNP)

(Foto: Francis Limberger / PMNP)

(Foto: Francis Limberger / PMNP)

(Foto: Francis Limberger / PMNP)

(Foto: Francis Limberger / PMNP)

(Foto: Francis Limberger / PMNP)

Em reunião realizada na tarde da quarta-feira, 12 de junho, o grupo de trabalho que trata das estradas intermunicipais de Nova Petrópolis avaliou positivamente o andamento das obras que estão sendo realizadas na BR-116, no trecho que faz a ligação com Caxias do Sul. O grupo de trabalho faz parte do Comitê Gestor de Soluções, criado em Nova Petrópolis no dia 31 de maio.

Conforme informações recebidas pelo grupo de trabalho, as obras de reparação dos trechos danificados da BR-116 estão em estágio avançado, com apenas um ponto em que ainda ocorre a reconstrução da estrada, mas já com a possibilidade de trânsito em meia pista.

De acordo com o prefeito Jorge Darlei Wolf, que integra o grupo de trabalho junto com o vice-prefeito Martim Wissmann, o primeiro ponto danificado, em junho de 2023, está com as obras de reparação praticamente concluídas, restando apenas alguns acabamentos na pista.

“Também precisamos destacar que desde 2023 o DNIT está realizando diversas obras em pontos da BR-116 que não foram danificados pela chuva, mas que apresentavam riscos e que, por isso, receberam investimentos preventivos”, afirma o prefeito.

Nesta semana, um grande comboio de veículos do Exército Brasileiro chegou ao Rio Caí para dar início à construção da ponte provisória. Ao mesmo tempo, está em andamento o processo de demolição da ponte antiga, visando a construção de uma ponte nova, com prazo contratual de oito meses.

As informações recebidas do DNIT dão conta de que a BR-116 deve ter o trânsito liberado ainda em junho, tanto na ponte provisória quanto na rodovia em direção a Nova Petrópolis. As autoridades locais aguardam as definições do DNIT e da Polícia Rodoviária Federal sobre quais veículos serão autorizados a trafegar.

O grupo de trabalho que trata da BR-116 e das estradas intermunicipais faz parte do Comitê Gestor de Soluções e, além da Administração Municipal, é integrado por órgãos como Acinp, CDL, Contur Hortênsias, MobiCaxias e Câmara de Vereadores.

Fonte:

Deixe seu comentário